Dia dos namorados💝
Categoria : CulturaCultura
Sobre o Dia dos Namorados
Dia dos namorados . | |||
2023 cervo terça-feira, 14 de fevereiro 2022 cervo segunda-feira, 14 de fevereiro 2021 cervo domingo, 14 de fevereiro 2020 cervo Sexta-feira, 14 de fevereiro 2019 cervo Quinta-feira, 14 de fevereiro | |||
Resumo | |||
---|---|---|---|
â ¤ï¸ Em muitas partes do mundo, no dia 14 de fevereiro, flores, cartões e presentes serão trocados entre os entes queridos, pois é comemorado o dia de São Valentim. | |||
Dia dos Namorados em outros países | |||
Dia dos Namorados internacionalmente |
O Dia dos Namorados é comemorado em todo o mundo no dia 14 de fevereiro. É nomeado em homenagem a São Valentim, que foi assassinado em 14 de fevereiro de 270 d.C., por desafiar as autoridades romanas e ajudar seus companheiros cristãos.
O Dia dos Namorados tornou-se associado ao romance porque a igreja cristã queria um feriado cristão para competir com o feriado romano, Lupercalia (15 de fevereiro), que também estava associado ao amor e à fertilidade.
Um evento cultural observado em vários países
Em muitas partes do mundo, em 14 de fevereiro, muitas flores, cartões e presentes serão trocados entre os entes queridos, pois o dia de São Valentim é comemorado.
A Tradição do Dia de São Valentim
No entanto, a história de por que celebramos este dia é um pouco misteriosa.
As tradições do Dia de São Valentim misturam elementos dos antigos ritos romanos e da tradição cristã. Para confundir as coisas, três santos diferentes chamados Valentim são reconhecidos pela Igreja Católica. Valentim pode não ser o mais sortudo dos nomes, pois todos os três santos são mártires.
Uma lenda nos diz que Valentim era um padre em Roma durante o século III. O imperador Cláudio II decretou que o casamento deveria ser proibido para os jovens, pois achava que os homens solteiros eram melhores soldados do que aqueles casados com famílias.
Valentim sentiu que o decreto era injusto e injusto e desafiou o Imperador realizando casamentos secretos para jovens amantes. Quando suas ações para amantes disfarçados foram descobertas, Cláudio ordenou que Valentim fosse executado. Variações dessa lenda dizem que Valentim foi condenado à morte por tentar ajudar outros cristãos a escapar das duras prisões romanas, onde eram frequentemente torturados.
De acordo com outra lenda, Valentim pode ter realmente enviado a primeira saudação 'valentine' a si mesmo em 270 dC um dia antes de ser executado por se recusar a renunciar às suas crenças cristãs. Alegadamente, ele enviou uma nota de agradecimento à filha cega de seu carcereiro por trazer comida e entregar mensagens enquanto ele estava preso, assinada 'de seu dia dos namorados'.
Embora nunca possamos ter certeza sobre a verdadeira origem da lenda de São Valentim, uma coisa é certa, deve ter sido uma história atraente e duradoura, porque na Idade Média, Valentim se tornou um dos santos mais populares da França e Grã-Bretanha.
A observância do tempo do dia de seu santo pode ter sido impulsionada pela prática comum de tentar integrar os festivais pagãos anteriores ao calendário cristão. neste caso, o Lupe festival rcalia.
Na Roma antiga, fevereiro era visto como o início da primavera e era considerado um momento de purificação. As casas eram limpas ritualmente, varrendo-as e depois espalhando sal e trigo por todo o interior (ainda nos referimos à Limpeza de Primavera até hoje).
Lupercalia, que começou nos 'ides (15) de fevereiro', era um festival de fertilidade dedicado ao deus agrícola Lupercus e à Deusa do Amor, Juno, bem como aos fundadores romanos Rômulo e Remo. As donzelas romanas colocavam seus nomes em uma urna montada nas praças públicas e os jovens solteiros tiravam dela para obter um 'encontro às cegas' para o próximo ano. Na maioria das vezes, essas partidas anuais geralmente terminavam em casamento.
O Dia de São Valentim foi estabelecido em 14 de fevereiro pelo Papa Gelásio em 498 dC. A essa altura, o sistema de 'loteria' para namoro romântico foi considerado não-cristão e foi proibido. Durante a Idade Média, a prática de loterias do amor continuou como 'Caixas de Chance'. Na França, os desenhos das caixas deram aos casais um ano para se casar ou se separar. Na Inglaterra, era uma prática comum os homens usarem o nome da garota que tiraram das caixas de sorte na manga, cercadas por um coração.
Também nessa época, acreditava-se comumente em partes da Inglaterra e da França que 14 de fevereiro marcava o início da época de acasalamento dos pássaros, o que aumentou a noção de que o Dia dos Namorados deveria ser um dia para o romance.
As mensagens dos namorados começaram a aparecer por volta do início do século XV e, mesmo nesses tempos de formação, muitas vezes eram dadas anonimamente, talvez remetendo aos destinatários desconhecidos das loterias romanas.
O mais antigo valentine conhecido ainda existente hoje foi um poema escrito por Charles, Duque de Orleans para sua esposa enquanto ele estava preso na Torre de Londres após sua captura na Batalha de Agincourt. A saudação, escrita em 1415, faz parte da coleção de manuscritos da Biblioteca Britânica em Londres.
No Reino Unido, o Dia de São Valentim tornou-se uma celebração popular por volta de 1600. Continuou a tomar conta, com os versos familiares 'rosas são vermelhas, violetas são azuis...' fazendo sua estréia em algum momento do século XVII. Na década de 1850, era comum os amantes de todas as classes sociais darem aos seus entes queridos pequenos presentes ou cartas manuscritas. Ao mesmo tempo, na França, as pessoas começaram a decorar seus namorados com fitas e rendas.
No início do século XX, as cartas manuscritas deram lugar aos cartões, à medida que os avanços na tecnologia de impressão melhoraram a qualidade dos cartões impressos. Na época, era culturalmente desencorajado que as pessoas mostrassem suas emoções de maneira tão direta como uma carta, então um cartão impresso era um método mais aceitável. Custos postais mais acessíveis e uso crescente do sistema postal provavelmente contribuíram para o aumento da popularidade do cartão do Dia dos Namorados.
Os americanos provavelmente começaram a trocar cartões de dia dos namorados feitos à mão com versos no início de 1700. Em meados do século XIX, os primeiros namorados produzidos em massa começaram a ser vendidos na América. Miss Esther Howland, artista e empresária, tornou-se a primeira editora regular de namorados nos EUA. Muitas vezes referida como 'a Mãe dos Namorados', Miss Howland projetou muitas criações elaboradas usando rendas, fitas e imagens coloridas conhecidas como 'sucata'. Seus cartões geralmente custam entre US $ 5 e US $ 10 cada, com alguns chegando a US $ 35, surpreendentemente caros para a época.
A Greeting Card Association estima que, se incluirmos os cartões de dia dos namorados das crianças, mais de um bilhão de cartões de dia dos namorados serão abertos este ano. O Dia de São Valentim é a segunda maior época de envio de cartões do ano, representando 25% de todas as vendas sazonais de cartões (o Natal representa 60%).
Estima-se que as mulheres comprem 80% de todos os cartões de dia dos namorados, o que significa que uma grande proporção de homens esquece ou não é muito romântico quando se trata de retribuir! O Dia dos Namorados é comemorado nos EUA, Canadá, México, Reino Unido, França e Austrália, e está crescendo em popularidade em muitas outras partes do mundo.
Artigo de ?